segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Convite!

Este convite é o lançamento da Coleção de Verão da Monique, paciente linda e queridíssima mesmo. Só comprei minha última sandália e carteira depois da aprovação dela.É uma estilista jovem e de muito bom gosto, vale a pena conferir. Todos os convites que recebo pergunto se posso estender a meus amigos e pacientes, então aí está mais um... Aproveitem.
Beijos a todos. Maria Taha

domingo, 24 de outubro de 2010

O sorriso do Gustavo

Gustavo Zaize, publicitário, fez restaurações em amálgama tem uns dez anos, depois orto, trocou tudo por resina, tirou os 3° molares e por fim clareamento.



Ficou lindo, não?

A moda de Andréia Jorge

Minha paciente, Andréia Jorge, é expert em moda, e seu blog Editorial Moda sempre reservas surpresas agradáveis.

Meus Professores


Recebi esse folder de um colega dentista. Alguns dos meus professores estarão nesse encontro científico, quem sabe participo.

sábado, 16 de outubro de 2010

Um sorriso lindo

Você sabia que os germes dos dentes surgem nas primeiras semanas de gestação?

Pedro, meu afilhado...querendo sorrir
O leite materno é o alimento ideal para o recém-nascido; e o seio da mãe, a forma perfeita para o bebê ter uma boa dentição. Os movimentos e a força de sucção que o bebê faz ao mamar no peito fortalecem os músculos faciais.
É com essa "musculação" que seu filho, além de ganhar aquelas bochechas irresistíveis, vai desenvolver e posicionar corretamente o osso da mandíbula na face.
Todo bebê, ao nascer, tem a mandíbula bem pequena e voltada
para trás. Para poder sugar o leite da mãe, ele terá de posicionar a língua e a boquinha de tal forma que, aos poucos, a mandíbula chegará à posição correta. É por isso que amamentar o bebê no seio durante os primeiros 6 meses de vida ajuda a garantir, mais tarde, uma boa mordedura, a mastigação e a deglutição corretas dos alimentos.
Isso não significa que a impossibilidade de amamentar no seio prejudique necessariamente a futura arcada dentária de seu filho. Mas são precisos alguns cuidados básicos para a mamadeira não atrapalhar o bom desenvolvimento da dentição da criança.


Boa de bico
Com formato e tamanho diferentes do seio materno, a mamadeira exige vários movimentos de sucção do bebê. Se repetidos por muito tempo, esses movimentos podem, de fato, comprometer diversas funções orais da criança (como a mastigação ou a fala). Os bicos anatômicos são uma forma de diminuir as diferenças de sucção e, portanto, problemas futuros.
O tamanho do furo por onde sai o leite também é crucial. Evite cair na tentação de aumentar o furo do bico para deixar o bebê mamar mais fácil e rapidamente; fazer uma certa força ao sugar é fundamental para tonificar os músculos da face e desenvolver a mandíbula.


Fonte; http://odontologika.uol.com.br/guia_da_denticao.htm