A procura por um tratamento estético bucal restaurador tem aumentado significativamente nestes últimos anos. Com a utilização de resinas, porcelanas, selantes e outros materiais, os profissionais da Odontologia conseguem criar sorrisos perfeitos e com isso a melhora na qualidade de vida é sentida nos primeiros momentos: a comunicação melhora, o processo de mastigação é corrigido, o sorriso aparece. E tudo isso eleva a autoestima.
Quando o paciente procura um tratamento estético bucal, traz consigo muita ansiedade e expectativa em relação aos resultados. É imprescindível que ele saiba o que poderá ser feito nos seus dentes, acompanhando os resultados passo a passo.
Na maioria das vezes essas expectativas são correspondidas de maneira satisfatória.
A manutenção e longevidade de qualquer tratamento restaurador implicam em vários fatores: o diagnóstico correto, a técnica e materiais utilizados, hábitos alimentares e de higiene oral, tipo e quantidade de saliva, entre outros. Para atingir o “sorriso perfeito”, não basta apenas a qualidade técnica do profissional de Odontologia, bem como a utilização de materiais de ponta, o paciente também tem a sua parcela de responsabilidade.
Ao não seguir as orientações dadas pelo profissional sobre sua higiene oral, o paciente pode atrasar indefinidamente um tratamento, ou no mínimo, o dificulta. Não adianta realizar o tratamento, se o paciente não conservá-lo adequadamente.
Orientações como o número e a qualidade das escovações, uso do fio-dental diariamente, bochechos de flúor e anti-sépticos orais, escovação de língua e mucosas e autoexame, são transmitidas com intuito de fazê-lo adquirir hábitos rotineiros, que ajudam e previnem.
![]() |
| Finalmente um belo sorriso |


Nenhum comentário:
Postar um comentário